Tomou posse, na última sexta-feira, novo presidente da FAEC

O agropecuarista Amílcar Silveira. Amílcar irá presidir a entidade no quadriênio de 2022 a 2025. A solenidade aconteceu às 18h, na sede da instituição

Toma posse na última sexta-feira (7), como presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), o agropecuarista Amílcar Silveira, que irá presidir a entidade no quadriênio de 2022 a 2025. Produtor rural de Quixadá, Amílcar foi presidente do Sindicato Rural do município e está no ramo há quase 50 anos. 

O novo presidente assume com a proposta de mudar o estilo de gestão da entidade, trabalhando na melhoria da vida no campo, diminuição da pobreza junto a pequenos e médios agricultores. “Hoje, cerca de 22% da população cearense vive no campo, mas 66% da pobreza do estado vem da área rural. E há duas formas de desenvolver o campo: assistência técnica e crédito rural”, destaca Amílcar.

Amilcar foi eleito em novembro de 2021, na Chapa 1, denominada “Chapa Flávio Sabóya”, em homenagem ao ex-presidente da Faec. A chapa, que tinha como slogan “Transformar o Agronegócio do Ceará”, conquistou 33 dos 56 votos apurados.

Além de presidente do Sindicato Rural de Quixadá, Amílcar Silveira foi presidente do Clube do Berro, da Câmara Setorial do Agronegócio, da Câmara Setorial da Ovinocaprinocultura. Com tradição no meio, o agropecuarista faz parte da 5ª geração de produtor rural.

A solenidade foi realizada às 18h, na sede da instituição, na avenida Eduardo Girão, 317, no bairro Jardim América.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s