Quando a simplicidade se destaca

É um jargão, para quem me acompanha, sabe que eu falo sempre – a magia do varejo é fazer a mesma coisa de forma diferente, simples e criativa. E, confesso, para mim é um mantra que vale muito a pena ser repetido.

O grande desafio da criatividade é inovar na simplicidade. Como costumo falar, a análise da pertinência é uma avaliação que destaca os olhos, chama atenção de quem passa por perto e tem um grande poder de influenciar na tomada de decisão na hora da compra.

Quem merece destaque é uma ação desenvolvida pela Equipe de Merchandising do Supermercado Claeck em Fortaleza-Ce. Localizado no Parque Jerusalém na comunidade do Canindezinho, a equipe de merchan teve uma ideia simples, mas que na minha opinião, merece uma atenção especial pela inspiração.

Fazer árvores de Natal com os Panetones na entrada dos caixas da loja, é de uma sacada assertiva. Ideia sem um custo de investimento financeiro propriamente dito, falo de compras de material ou de impressões gráficas, porém, um trabalho de forte impacto visual para quem entre no supermercado, e ainda mais, para quem espera seu momento na fila.

Uma ideia de forte inspiração, transpiração e uma bela realização. Veja o resultado final do trabalho da equipe de Merchandising do Claeck Supermercados:

Parabéns pela criatividade.

…..

Texto: Fábio Mesquita Torres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s