Campanha Amigos em Ação abre na próxima quinta, 18, a 13ª Exposição Coletiva de Obras de Arte

A cultura une uma grande diversidade de conceitos e significados para o conhecimento da sociedade, como a arte, as crenças, os hábitos, costumes, entre muitos outros aspectos, por isso ela oferece às pessoas um conhecimento e uma riqueza sem igual. Com esse propósito, a campanha da Alessandro Belchior Imóveis – que une arte e solidariedade – chega na 13ª edição da tradicional Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação. Neste ano, a exposição tem como obra-tema um quadro do artista plástico J. Pinheiro, intitulado “A Esperança pelo Esporte”. As obras ficarão expostas no Hall Principal da CDL de Fortaleza e a abertura acontecerá no dia 18 deste mês, às 19h.

Entre as obras serão encontradas pinturas, desenhos, gravuras, arte geométrica, fotografias, colagens e esculturas de 64 artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local e de projeção nacional, vivos ou já falecidos, talentos da nova geração das artes cearenses. As obras ficarão expostas para visitação pública gratuita até o dia 09 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.

Marque sua consulta no site: https://daniellemesquitaneurologista.com/

Todos os trabalhos foram doados pelos artistas e por colecionadores para a campanha anual do Amigos em Ação e vão compor o 18° Leilão de Obras de Arte Amigos em Ação, que será realizado no dia 11 de dezembro, a partir do meio-dia no Hotel Gran Marquise.  Entre os artistas participantes estão Demeilson Ferreira, Welton Silva, Adriel Marinho, Mano Alencar, Vando Figueirêdo, J. Maciel, Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Adriano Paz, Edmar Gonçalves, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Expedito Lima, J. Pinheiro (autor da obra tema), Assis Filho, Orlando Moura, Rodrigo Oliveira, Caetana Macêdo, Léo Henriques, entre outros.

A obra-tema será uma Abstração Geométrica (caixinhas) do artista plástico J. Pinheiro, que tem o nome de “A Esperança pelo Esporte”. A homenagem ao artista acontece no ano em que ele completa 50 anos de sua iniciação no mundo das artes plásticas. Os lances para essa e também para as demais obras já podem ser feitos por meio do telefone (85) 3466.4303 ou através do site da Montenegro Leilões.

Doação de alimentos

Em paralelo à exposição de obras de arte, a Campanha Amigos em Ação vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios, em que cada participante precisa doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Seis instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Sopai – Hospital Infantil Filantrópico e Projeto Joãozinho. Como forma de estímulo, ao final da campanha, os três maiores doadores serão premiados com um troféu. Nos seus quase 29 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com cerca de 510 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar a meta de 30 toneladas arrecadadas.

Além disso, o movimento apoia, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou, há 16 anos, a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idades entre dez e vinte anos.

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis

Com 32 anos de experiência, a Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa administra imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior Imóveis criou em 1992 o seu principal programa social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e expandiu-se alcançando resultados sociais expressivos.

Serviço:

13ª Exposição Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação

Local: CDL de Fortaleza (R. Vinte e Cinco de Março, 882)

Abertura: 18/11

Horário: 19h

Visitação pública gratuita: De 19 de novembro a 09 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s