Lojas do Centro de Fortaleza devem funcionar no feriado de Finados

De acordo com a CDL de Fortaleza, a maioria das lojas de rua da Capital devem abrir neste 02 de novembro e os shoppings terão expediente normal

Nesta terça-feira, 02 de novembro, apesar do feriado do Dia de Finados, algumas atividades econômicas vão funcionar normalmente na data. De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, as lojas de rua do Centro da Capital e de outros bairros podem abrir, respeitando a Convenção Coletiva de Trabalho, realizada com o Sindicato dos Comerciários. Assim, algumas lojas podem optar por não funcionar ou ter o horário de funcionamento reduzido, a depender da decisão dos donos de comércios.


Marque sua consulta no site: https://daniellemesquitaneurologista.com/

“O funcionamento não é obrigatório. Cada lojista decide se abre ou não as portas no feriado. Mas, pelo que levantamos, a maioria das lojas de rua vão abrir. Algumas lojas estão fazendo inclusive promoções para atrair os consumidores”, afirma Assis Cavalcante.

Já as lojas dos shoppings centers vão funcionar normalmente de 10h às 22h.

Dia de Finados

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional, instituído pela Lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002, apesar de ser celebrado há décadas.

A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s