Programa de Formação em Artes Cênicas divulga vagas gratuitas  para seis cursos em Outubro

Artistas de dança, música, teatro e profissionais da cena podem inscrever-se gratuitamente em cursos com certificação profissional providos pelo Teatro da Boca Rica

Programa de Formação em Artes Cênicas, realizado pelo Teatro da Boca Rica, convida para as inscrições gratuitas de seis cursos em outubro, com certificação profissional, para artistas e profissionais da técnica de cena. Os temas dos cursos abordam elaboração de projetos cênicos, patrimônio cultural, treinamento da mente, corpo e voz do ator, dança, música e teatro de boneco. As inscrições são através dos links disponíveis no perfil da rede social Instagram, do Teatro da Boca Rica.


Marque sua consulta no site: https://daniellemesquitaneurologista.com/

experimento cênico A Caverna está com vagas abertas para aulas remotas. Iniciado nesta segunda-feira, 4, as turmas contam com a orientação da premiada atriz de teatro e cinema, venezuelana, radicada em Santiago do Chile, Diana Penalver Denis. O curso de dramaturgia performativa, a partir do mito de Platão, terá tradução simultânea e oferece duas turmas, manhã e tarde.

Também estão com vagas disponíveis os cursos Economia Criativa em Artes Cênicas, Patrimônio cultural e artes cênicas, A Música na Cena e Teatro de Boneco.
A maioria dos artistas e dos profissionais da cena precisa entender sobre elaboração e viabilização de Projetos Cênicos. O curso Economia criativa em artes cênicas, com Paulo Benevides, especialista na área há mais de 20 anos, terá uma abordagem completa desta área, será em formato on-line, entre os dias 10 e 15 de outubro, de 13h às 17h e 18h às 22h.

O curso Patrimônio cultural e artes cênicas. Ópera popular – Maracatu e Reisado, com Vinicius Franco, doutorando em Arqueologia no Museu Nacional (UFRJ) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Arqueologia, SAB, e da Society of American Archaeology, SAA. De 10 e 15 de outubro, de 13h às 17h e 18h às 22h, as aulas abordam as experiências sobre o patrimônio cultural e cultura popular, a partir da introdução ao conceito de patrimônio em seus enfoques, concatenando-os com as últimas tendências sobre o assunto.

O cursoavançado A música na cena. Conexões estéticas conta com um time de quatro professores criadores ministrando as aulas, entre os dias 18 e 22 de outubro (acesse o link de descrição para detalhes dos módulos). São eles Alfredo Barros, com o tema Ópera Popular Moacir, cena 1 e cena 6, German Gras, com o título Ópera ContemporâneaOrlângelo Leal, para o módulo de Música Excêntrica; e Yago Fernando, com o tema Som e Cena.

De 13 a 23 de outubro, de 13h às 22h, será ministrado o experimento cênico Teatro de Boneco – Ópera Popular Moacir, Cena 1, com Izabel Vasconcelos, da Cia Epidemia de Teatro de Boneco. Ela é atriz, diretora, artista plástica, dramaturga, produtora, integrante da Rede de Mulheres Bonequeiras do Brasil.


SERVIÇO
Programa de Formação em Artes Cênicas
Links de inscrição nos cursos gratuitos: https://linktr.ee/teatrodabocarica
Redes Sociais: @teatrodabocarica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s