‘Basico.com’ anuncia novo momento de marca com campanha inédita e portfólio expandido

Pioneira entre as marcas de moda digitais e especialista em combinar algodão premium com técnicas de alfaiataria na camiseta, a empresa de básicos se reposiciona ao ampliar seus produtos e, mais que nunca, valorizar o simples

O mundo pede por novas formas de consumir, cada vez mais voltadas para o essencial. Uma das pioneiras em oferecer moda básica com tecidos premium e excelência de design, a Basico.com anuncia um novo momento de marca, onde se aprofunda no conceito do simples e procura traduzir este estilo de vida em sua comunicação visual e oferta de produto, com novas linhas de camisetas, foco ainda maior em produção nacional e implementação de processos sustentáveis.

Fundada em 2013 numa operação 100% digital, algo inovador até então na moda brasileira, a Basico.com foi a primeira marca a se aventurar em novos formatos no varejo, incluindo a implementação de guide-shops pela primeira vez no país, e se estabeleceu no mercado premium ao elevar o conceito do básico premium para um público que aprecia qualidade e funcionalidade aliadas à cultura e inovação.

Essa vocação e identidade seguem firmes, mas agora aparecem turbinadas com uma nova linguagem visual e novos produtos, todos focados na camiseta, que já é carro-chefe da empresa, e tem como clássicos os modelos feitos a partir do algodão Pima, importado do Peru, agora tecido e produzido no Brasil.

Como novidade nasceu a camiseta Ultraleve, feita de algodão penteado 40/1, com produção 100% nacional e modelagem inspirada nos processos de alfaiataria, finalizada com amaciante de manteiga de Cupuaçu, um recurso natural e sustentável que surge como outro diferencial da Basico.com. Inédita no portfólio da marca, esta camiseta nasce como produto de entrada, para conquistar novos admiradores, com preço de venda a R$99,00.

E fechando a trinca de produtos, a camiseta Soft Modal feita com a fibra do mesmo nome misturada com elastano tem toque super sedoso e macio, é respirável e absorve 50% mais de água do que o algodão, característica que auxilia na transpiração, por isso pode ser usada no dia a dia e em esportes de baixo impacto. A modelagem também inspirada nos processos de alfaiataria oferece melhor vestibilidade e conforto. Além disso, a aplicação da tecnologia antiodor, que combate a proliferação de bactérias, aumenta sua resistência ao suor e aos maus odores, trazendo mais este grande diferencial para este produto.

Para envelopar essas novidades, a Basico.com lança uma campanha centrada no conceito do simples. A marca recrutou diferentes perfis para traduzir o público amplo que a empresa pretende alcançar nesta nova fase, mostrando diversos significados para o simples.

Com direção criativa de Ítalo Massaru e fotografia de Gil Inoue, dois talentos criativos da moda, as imagens com fundo neutro e focadas nos personagens refletem a linguagem do essencial. Uma frase curta e objetiva propõe uma reflexão: o simples é________, com um espaço em branco preenchido por diferentes respostas. Uma forma de mostrar que o simples pode ganhar diferentes significados, vai depender da individualidade e do #basicodecadaum, hashtag que acompanha o trabalho.­

A campanha será veiculada durante o mês de setembro, com uma mudança especial na interface do site, e marca este novo momento de Basico.com, que promete mais novidades ao longo dos próximos meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s