Campanha de Prevenção de Acidentes: nova inciativa da Galinha Pintadinha

A iniciativa contará com um vídeo do paramédico Márcio para o canal Ninho das Mães, trazendo informações asobre como prevenir diversos tipos acidentes domésticos

O time da Bromelia Filmes, criadora e detentora da marca Galinha Pintadinha, ficou muito emocionado com uma história que ocorreu na cidade de Itambé (PR), depois de um grave acidente com Helena, uma menina de apenas 4 anos, que teve o fêmur fraturado e sinais de traumatismo craniano

Após o atendimento inicial, mesmo depois de utilizar anestésicos a criança ainda estava nervosa e agitada, o que colocava o resgate e a segurança da pequena em risco. Então, o paramédico Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva, pai de dois filhos, teve uma excelente ideia para acalmar a criança: colocou um vídeo da Galinha Pintadinha enquanto fazia os primeiros atendimentos na menina, que logo se acalmou ao ver o vídeo. Essa cena viralizou e emocionou as pessoas, até chegar ao time da Bromelia, que tocados pelo gesto tiveram ciência que os atropelamentos estão entre as causas mais comuns de acidentes com crianças pequenas.

Pensando em levar essa informação aos pais, a Galinha Pintadinha iniciará uma Campanha de Prevenção de Acidentes, com foco nos pequenos. A iniciativa contará com um vídeo do paramédico Márcio para o canal Ninho das Mães da Galinha Pintadinha, trazendo informações aos pais sobre como prevenir diversos tipos acidentes domésticos com crianças pequenas. O material vai ao ar no canal do YouTube da marca.

No dia 12 de junho, a Galinha Pintadinha promoveu o reencontro de Márcio – premiado pela empresa em reconhecimento por sua atitude no trabalho – e da menina, ocasião em que o profissional ficou responsável por levar algumas lembranças da Popó para sua pequena fã.

“Ficamos muito tocados pela atitude humana do paramédico em seu trabalho, ainda mais se tratando de uma criança tão pequena, por isso logo entramos em contato com o hospital para saber do estado da menina que felizmente se recupera bem. Conversando com o médico, soubemos que acidentes como esses são muito comuns nesta faixa etária, inclusive acidentes de trânsito estão entre as maiores causas de hospitalizações infantis, ao lado de outras situações, como sufocamento e afogamento, por isso achamos importante que a Galinha Pintadinha que tem tantos pequenos fãs pelo Brasil, auxilie os pais e responsáveis por crianças pequenas, levando informação através de uma campanha de prevenção”, aponta Lilian Alves do Carmo, head de comunicações da Galinha Pintadinha.

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s