Ancestralidade contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional

Mentora de alta performance, Marinélia Leal conta como a constelação sistêmica pode oferecer benefícios para uma vida com mais qualidade

Muitas pessoas têm desejo de conhecer suas principais qualidades e como desenvolvê-las para ter uma vida de sucesso, mas são poucos que conhecem a constelação sistêmica, técnica terapêutica criada pelo alemão Bert Hellinger e utilizada nos dias de hoje para ajudar indivíduos a entender de que forma a ancestralidade pode fazer a diferença na vida pessoal, profissional e até mesmo romântica.

A mentora de alta performance Marinélia Leal relata como esse sistema pode ser fundamental para encontrar e reconhecer padrões que possam impactar a vida de qualquer forma, seja ela positiva ou negativa. “Em determinados pontos sabemos que nossos ancestrais deixaram um legado, mas é importante ter em mente se essas heranças são ou não favoráveis às nossas personalidades e também ao nosso estilo de vida atual. Nesse caso, o ideal é trazer para si o legado que te favorece”, ela conta.

Como resultado do uso desta técnica é possível conhecer o passado ancestral da sua família e descobrir, por exemplo, que eles foram lavradores e possuíam muito contato com a terra. Segundo Marinélia, mesmo que essas ocupações não sejam necessárias nos dias de hoje, é possível adquirir algumas das qualidades que foram utilizadas para realizar esses trabalhos e levar esse legado adiante, transportando a força, determinação,  compromisso e a coragem para outras áreas da vida.

A especialista em gestão de alta performance explica que esse processo traz a percepção de atitudes e atributos que estão se repetindo, além do conhecimento sobre se esses padrões fazem sentido ou se é hora de abandoná-los para alcançar os objetivos desejados.

Segundo Marinélia, uma boa maneira de reconhecer a constelação sistêmica é enxergando-a como uma árvore, devido às raízes que elas carregam. “Quando a gente olha para um ser vivo como uma planta ou uma fruta, percebemos que ali tem uma história, um legado. É preciso identificar que nós temos raízes, que elas são responsáveis pela nossa ancestralidade, quanto mais fortes forem essas raízes mais fortes nós somos e por esse motivo é necessário cuidar e nutri-las”.

Ao considerar esses pontos, Marinélia ressalta que por essa razão é relevante para todos honrar as próprias raízes. “É essencial olhar para os nossos ancestrais e reconhecê-los para que, consequentemente, eles possam nos dar uma árvore mais estruturada com frutos mais doces. Dessa forma, teremos uma vida mais harmoniosa e saudável”, finaliza.

Sobre Marinélia Leal

Engenheira química de formação, Marinélia Leal, depois de concluir sua pós-graduação em Gestão da Qualidade, descobriu o desejo de trabalhar com pessoas e ajudá-las a ter uma vida com mais qualidade. Morando há 19 anos em Portugal, atua como Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário desde 2017, e como Terapeuta Vibracional, Life Coach, Formadora e Escritora desde 1998.

Especialista em Rebirthing/Renascimento e Pré-Escola Uterina, Marinélia Leal auxilia as pessoas a encontrarem e desenvolverem o melhor de si.

Realiza atendimento presencial em Lisboa e Parede e on-line para todos os países de língua portuguesa. Para mais informações, acesse : https://marinelialeal.com/ ou pelas redes sociais: https://www.facebook.com/mentoriadealtaperformance e instagram @marinelialealneuromentora. No canal do YouTube siga pelo https://www.youtube.com/channel/UC01VOd6jRF7xgBilozo9Ndw. WhatsApp 00351 927356942