A essencialidade dos caixas eletrônicos na pandemia

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) acaba de lançar o site oficial da Campanha Agosto Azul e Vermelho (www.agostoazulvermelho.com.br). O portal tem por objetivo concentrar toda as informações da ação em um só lugar. Nele, é possível encontrar dicas sobre como identificar e cuidar de doenças vasculares, mitos e verdades sobre elas, a relação da trombose com a Covid-19, o momento certo de procurar um médico vascular e acesso para os conteúdos postados nas redes sociais da SBACV.

O site é apresentado nas cores da campanha, que foram escolhidas por representarem, em livros médicos, as veias do corpo humano em azul, e as artérias em vermelho. O gesto oficial da campanha é a letra V (Vascular e Valorize a Vida) com os dedos pintados nas cores mencionadas. Esta iniciativa também conta com a colaboração voluntária de várias personalidades, que divulgarão informações em suas redes sociais, a fim de engajar a população para a realização de consultas e exames de rotina, bem como hábitos de vida saudáveis.

Durante o mês de agosto, haverá divulgação semanal dos conteúdos, por meio de posts e vídeos nas redes sociais: FacebookInstagramYouTube; e LinkedIn, e nos principais portais do país, e lives que abordarão temas como Colesterol, Nutrição, Insuficiência Venosa, Trombose, entre outras ações que estão previstas para que a população seja orientada a prevenir e cuidar da sua saúde vascular.

A SBACV 

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) é uma associação sem fins lucrativos, que visa a defender os direitos de seus profissionais, médicos e residentes, especialistas em saúde vascular. Além disso, tem como objetivo incentivá-los à produção científica, aprofundando as pesquisas nas áreas de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, Angiorradiologia e outras modalidades. 

A entidade trabalha com uma política alinhada aos valores da AMB (Associação Médica Brasileira) e do CFM (Conselho Federal de Medicina) a fim de conduzir a instituição de maneira ética, sempre valorizando as especialidades médicas em questão. Atualmente, conta com 23 associações regionais espalhadas por todo o Brasil. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s