Combilift entrega empilhadeira número 60 mil

Equipamento é uma empilhadeira multidirecional Combi-CB3000 e foi enviada para cliente da Austrália.

Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, acaba de alcançar um marco importante em sua linha de produção: a fabricação e entrega de sua unidade de número 60 mil. O equipamento foi produzido na sede da empresa em Monaghan e foi enviado para a Austrália, para a fabricante de produtos de aço para construção Metroll.

A nova multidirecional Combi-CB3000 será mais um equipamento a compor a frota de 13 máquinas Combilift que estão operando em todo o Grupo Metroll, e já há outros 10 encomendados. Estes variam de unidades multidirecionais de 3 toneladas a um modelo 10 t altamente customizados.

O equipamento número 60 mil estará trabalhando na planta da Metroll em Toowoomba e foi equipado com recursos como torre triplex de 4,9m dotado de spreader (espaçador) de 3050mm para gerenciar com segurança e facilidade as cargas longas que normalmente são movimentadas pela empresa.

De acordo com o gerente de operações da Metroll, Vic Josephs, “Como a maioria das empresas, estamos com muito volume e também estamos crescendo a uma taxa significativa, então o espaço se tornou um recurso essencial. Com este equipamento, podemos utilizar nosso espaço com mais eficiência e, ao mesmo tempo, operar com segurança. A segurança é de suma importância. Esta empilhadeira permite nossas máquinas a entrar em espaços confinados e também diminuir o espaço entre nossos racks mais estreitamente para maximizar o espaço de movimento na fábrica ”.

O CEO e Cofundador da Combilift, Martin McVicar, comenta: “Esta é uma grande conquista para a Combilift, particularmente porque quase todos os equipamentos que fabricamos são únicos, projetados para requisitos específicos e individuais. Existem poucas outras empresas, se houver alguma, que podem oferecer esse nível de customização enquanto fabricam em grande volume. O primeiro semestre deste ano foi de longe o melhor em nossos 23 anos de história pelo número de pedidos que recebemos – não apenas para os modelos Combi-CB, mas em toda a nossa linha de produtos.”

“O modelo Combi-CB 3t é a unidade mais popular no mercado australiano e foi responsável por 50% das máquinas que vendemos no ano que terminou em março de 2021. Portanto, estamos particularmente satisfeitos por um de nossos clientes neste país ter recebido esta máquina de referência” , disse Chris Littlewood, Gerente Nacional da Combilift Australia.

Após a colaboração bem-sucedida com a Metroll na Austrália, a Combilift agora também fornece suas empilhadeiras para as operações da empresa sediadas na Califórnia, EUA. “Muitas vezes descobrimos que uma recomendação de um país leva outros locais e empresas a adotar os mesmos processos de movimentação de materiais com nossos produtos”, aponta  McVicar. “Portanto, gostaríamos de parabenizar a Metroll pela entrega da nossa empilhadeira número 60 mil e agradecê-los por seu apoio contínuo ao longo dos anos.”

Sobre a Combilift

A Combilift (www.combilift.com.br) é líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 85 países com uma frota total de mais de 50.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais e movimentadores de cargas extrapesadas.

Sua planta, localizada na cidade irlandesa de Monaghan, tem 46,5 mil m2. Seus produtos são reconhecidos pela inovação, comprovado por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young. Em 2017, a KPMG reconheceu a Combilift com o Excelling Enterprise of the Year por seu desempenho e impacto positivo na Irlanda.

A Combilift está no Brasil há nove anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos.

Principais clientes: Embraer, Magazine Luiza, Wheaton, FedEx, DHL, Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Nespresso, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Guararapes, Todeschini, Neugebauer e WEG.