Em julho, tem Cine Miau com sessões presenciais


Mostra recebe crianças de comunidades de Caucaia no Cineteatro São Luiz e público em geral no Cinema do Dragão para a exibição de curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia


Julho chegou e com ele também a programação do Cine Miau. A mostra audiovisual infantil realiza neste mês de férias, exibição presencial de filmes infantis que estão fora do circuito de cultura de massa, em dois espaços culturais de Fortaleza: Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As sessões de cinema seguirão com todos os protocolos de segurança sanitários decretados pelo Governo do Estado e as autoridades locais.


No Cineteatro São Luiz, as exibições ocorrerão, nos dias 08 e 09 de julho (quinta e sexta-feira), com sessões às 9h e 14h, para oito comunidades de Caucaia. Entre elas estão: Indígena Aba Tapeba, comunidade da Tabuba, Primavera, Catuana e Sítios Novos. No dia 08, cada sessão atenderá em média 100 participantes e no dia 09, 125 pessoas. Para as crianças chegarem ao cineteatro, o projeto disponibilizará um ônibus com 50% da capacidade, para garantir a segurança, proporcionando o distanciamento entre elas. E cada uma receberá máscara, água e lanche para a ocasião.


Já no Cinema do Dragão, a programação será aberta ao público. As exibições ocorrerão no dia 18 de julho (domingo), com sessões às 15h e 16h. O acesso é gratuito e os ingressos podem ser retirados até 1h antes da exibição. Em ambas as programações, o público será recebido pelo mascote do Cine Miau.


O projeto vai exibir 17 curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia. A direção do projeto é de Osiel Gomes e Emídio Sanderson e a curadoria é de Vanessa Fort, coordenadora de vários festivais reconhecidos no país pelo cuidado com o conteúdo audiovisual de qualidade que é apresentado ao público infantil.


Criado em 2019, o Cine Miau visa democratizar o acesso à cultura e colaborar para o encantamento, o pensamento, a diversão e a reflexão por meio de filmes infantis. Esta edição foi lançada em dezembro de 2020, com exibições de curtas-metragens no canal da Invento Produções Culturais no YouTube, onde ficaram disponíveis para o público em geral até o mês de fevereiro deste ano. Em maio houve sessões de cinema dentro das salas de aulas virtuais de escolas públicas de Canindé, Caucaia, Itapipoca e Santa Quitéria, no Ceará. E ainda em 2021, estão previstas outras exibições presenciais, que deverão ocorrer de acordo com a liberação concedida pelos decretos do Governo do Estado do Ceará.


Apresentado pelo Ministério do Turismo/ Lei de Incentivo à Cultura e pela Aeris, o Cine Miau é uma produção da Invento Produções Culturais e D’grau. Tem o apoio da Cagece, Prefeitura de Fortaleza e Prefeitura de Canindé, Prefeitura de Caucaia, Prefeitura de Santa Quitéria e Prefeitura de Itapipoca. Tem como parceiros: Ação Humanitária, Centro Cultural Grande Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Cineteatro São Luiz e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Patrocínio: Rubberloss, Grupo DASS, Democrata e Aeris. Realização: SEARA, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo/ Lei de Incentivo à Cultura.
OS FILMES

SESSÃO 1
Animanimals: Elephant – Direção: Júlia Ocker. Animação. 3’37. Alemanha 2018
Caquinhas em asfalto – Direção: Cesar Cabral. Animação. 1’. Brasil. 2004. Livre
Trudi e Kiki – Direção: Eva Furnari. Comédia. 7’. Brasil. 2008. Livre
My Strange Grandfather – Direção: Dine Veliskovkaya. Animação. 9’. Russia. 2011. Livre
Lá do alto – Direção: Luciano Vidigal. Ficção / Infantil. 8’. Brasil. 2018. Livre.
Caquinhas Ninja – Direção: Cesar Cabral. Animação. 1’. Brasil. 2004. Livre
Me liga na lata – Maranhão – Direção: David Reeks e Renata Meirelles. Documentário. 26’. Brasil. Livre.
Filmar o mundo dentro de casa – Direção: Rúbia Mércia. Documentário. 8’30 Brasil. 2020. Livre
Videoclipe “Lavar as mãos” – Palavra Cantada. 1’27. Brasil. Livre
 
SESSÃO 2
O Filho do Vizinho – Direção: Alex Vidigal. Infantil. 7’. Brasil. Livre
As Aventuras de Pety – Direção: Anahí Borges. Aventura. 14’. Brasil / Itália. 2019. Livre
A corda acorda – Direção: Ana Luiza Primo, Clara Barros e Julia Nicolescu. Infantil. 1’. Brasil. 2019. Livre
Casinhas – Direção: Renata Meireles. Documentário. 2’. Brasil. 2014. Livre.
Me liga na lata – Bahia – Direção: David Reeks e Renata Meirelles. Documentário. 26’. Brasil. Livre
Filmar o mundo dentro de casa – Direção: Rúbia Mércia. Documentário. 8’30 Brasil. 2020. Livre
Vídeoclipe “Lavar as mãos” – Palavra Cantada – 1’27. Brasil. Livre 

SERVIÇO
Cine Miau em Fortaleza – Sessões presenciais nos dias 08 e 09 de julho, às 9h e 14h, no Cineteatro São Luiz e dia 18, às 15h e 16h30, no Cinema do Dragão do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Informações sobre o Cine Miau: (85)3048-6077.
Site: www.cinemiau.com.br
Instagram e Facebook: cine.miau
Canal no YouTube: Invento Produções Culturais
https://www.youtube.com/channel/UC0Ws3qcvDn5VbOB50Kcq-cg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s